A ÁFRICA OCULTA QUE O MUNDO PRECISA CONHECER.


[Por: Hélio Bulaimo]
___________________________________________

Algumas curiosidades sobre África.


Em um mundo de grande avanço tecnológico desse, é de se surpreender que a mentalidade de muitos dos que se declaram ser sabe - tudo,  ainda continua atrasada. Em outras palavras,  pessoas com alto índice de desconhecimento.
A maioria das nossas escolas, formam acadêmicos que são verdadeiros multiplicadores do analfabetismo cultural e científico até mesmo, teológico.

É importante saber que quando se fala da África, a visão de muitos hoje, ainda permanece com a do século XVI e XVII. Uma África escravizada pelo movimento colonialista ocidental. O que muitos oportunistas não revelam da África, é o que nós precisamos aprender. O caráter educacional e pedagógico de hoje, precisa ser atualizado.

Até mesmo porque isso ajudará mudar a visão imperialista e mercantilista humano dos nossos dias, uma visão em que o próximo é olhado como objeto ou inferior pela raça,  religião, etnia, nação ou língua.

A visão exótica sobre um povo, ela discrimina. Mas, a amorosa ela abraça.
Em poucas palavras, procuro aqui desvendar algumas coisas que a educação pouco fala sobre África. Algo que até no mundo de Missões alguns não sabem, e se equivocam dizendo que têm chamado sobre África. Ora adentremos nisso:

1. África,  é um continente com 54 países, com caráter multilíngue,   e não um país.

2. África não é habitação de escravos. Mas de seres humanos que por imperialismo de alguns,  foram discriminados e escravizados. Mas isso, no passado, não agora.

3. África,  não é malária nem safári, . Muito menos um campo de ocas. É um lugar habitacional humano.

4. África tem zona rural e urbana. Ao tirar foto, não mostre somente um lado da África,  pois esse é um continente completo,  não metade.



5. África é África pra alguns,  Mas pra os Africanos é sua casa.

6. África tem cidades bem orquestradas. E países em via de desenvolvimento.

7. África é um lugar rico em muitas áreas: Cultura,  paisagens,   recursos de várias vertentes.

8. A ÁFRICA que a mídia revela, precisa mudar. Ainda tem uma ÁFRICA que está oculta.

9. O Africano não é forte nas olimpíadas porque corre de Leão, não.  Tem Africanos que chegam até a morrer sem ter visto um Leão ao vivo.

10. Nem todo branco é ocidental. Tem Africanos brancos também.
Será que a miséria,  fome, guerra, malária,  Aids,  o safári. E a maior parte da desgraça é o caráter certo da África? ??? Acredito que não, a desgraça é universal; também a graça é.


Existe uma África oculta que o mundo precisa conhecer. Não perguntem a mídia,  ela omite. Pergunte os próprios Africanos.

Nem toda América ou Europa,  seja lá o que for, é riqueza. Existe também, pobreza que  a mídia não revela. Assim também, nem toda África é pobreza, existe uma riqueza que a mídia não revela.

O que muitos oportunistas não revelam da África, é o que nós precisamos aprender. O caráter educacional e pedagógico de hoje, precisa ser atualizado.

Tudo que o Ocidente tem, o Oriente também tem. Tudo que a Europa, Oceania, Ásia e América tem como continente; a África também tem. Cada um tem pobreza e riqueza, seres humanos carentes e abastados.

O que todos nós precisamos é, do despertamento de que somos irmãos.  E que unidos vamos vencer. Se Deus nos fez seres humanos, é necessário ter a visão de amor,  e não de discriminação do próximo.
Ninguém deixa de ser um ser humano amado por morar na África. Nem provar ser alguém amado por morar nos EUA, todos somos seres amados independentemente do lugar onde nascemos.

O ser humano, nós amamos. Mas,   o objeto, nós usamos.
África é de Deus assim como os demais continentes e os seus moradores são Dele. Voltemos às origens do amor sem acepção de pessoas. Quanto a cultura do teu próximo, não é aconselhável ter uma visão míope. Descreva o ser humano sob as lentes do amor e paz, sabendo que toda cultura tem os pilares de: comportamento, valores, crenças e cosmovisão. Então, tenhamos a consciência não das cores da pele, mas a do amor um do outro até com o diferente da nossa cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Pequena Biografia de Hélio Bulaimo